quarta-feira, 21 de março de 2012

Luz no tempo: uma exposição diferente

Por Flávia Carvalho e Halanna Andrade

Brincar com cores, movimentos artísticos e ambientes, longe de shoppings e galerias. É aí que entra a pluralidade de Guido Lima, artista plástico soterapolitano, com sua exposição “Luz no Tempo” na loja Ânimapop. 

Com inauguração no dia 16, o artista pode trazer um conceito de arte e espaço em comunhão, inserindo suas obras em ambientes decorados.

Guido é cenógrafo e diretor de teatro, além de trabalhar com a consultoria da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Ilhéus, onde exerce projetos de arte através da reciclagem. Um currículo tão diversificado só poderia resultar numa exposição cheia de vida e cores.

Para Rebeca Santos, dona da loja, esse trabalho é capaz de criar novas formas de ver a arte, “pode também incutir nas pessoas essa coisa de abandonar a encomenda de quadros. Apreciar a obra do artista do jeito que ela é feita.”

“Luz no tempo” ficará exposta por 30 dias, convidando a todos a conhecer a experiência temporal de Guido Lima e visualizar a pintura como integrante da vida. 

Os 24 quadros expostos explicitam bem o desejo do artista de “não trabalhar dentro de um ritmo, sem grandes pretensões de ter um estilo ou coisa que possa ser taxada”, de ser apenas, uma brincadeira. De bom gosto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário