quarta-feira, 21 de março de 2012

Os murais nas Universidades

Por Ellen Guerra e Érian Naínna 

Mesmo na era digital os bons e velhos murais da universidade ainda são grande aliados na hora de procurar e oferecer serviços e produtos.

A diversidade de temas é grande: eventos acadêmicos, quartos pra alugar, objetos a venda, festas e tantos outros serviços são expostos de forma simples e barata e o melhor com ótimos resultados. 
 
Esses murais costumam aparecer como uma forma de comunicação no ambiente da comunidade acadêmica. Muitas empresas costumam divulgar eventos, principalmente as que promovem festas e que tem como público alvo os jovens que gostam de manter uma vida social movimentada. 
 
Anúncios sobre pensionatos e repúblicas representam grande parte do que é divulgado nos murais já que boa parte dos universitários vem de outras cidades.

A estudante, Marcelle Nascimento, escolheu os murais quando resolveu alugar um quarto do seu apartamento. Segundo ela os cartazes são uma ótima forma de encontrar pessoas interessas em dividir as despesas com aluguel.

Mas nem só de publicidade vivem os corredores da universidade. Algumas campanhas e mobilizações sociais também são temas presentes. Como no último dia internacional da mulher, 8 de março, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) realizaram intervenção e produção de cartazes sobre algumas lutas do movimento feminista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário